sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dessa vez sem você


O telefone tocou exatamente as duas da manhã e ainda meio sonolento fui atender, era a mãe de Carlos dizendo que ele tinha piorado e que seu estado era extremamente grave, lembro que senti uma forte tontura e uma dor insuportável no peito, a angustia e a incerteza tomaram conta de mim. Chagando ao hospital quase não acreditei quando sua mãe ainda sem palavras tentava me explicar que eles tinham feito de tudo e que a quimioterapia não adiantava mais, saber que ele tinha apenas poucas horas de vida e que eu teria de seguir sem a pessoa mais importante da minha vida, foi terrível. Lembro-me que no dia anteriorele estava tão feliz e tão cheia de vida, brincávamos e riamos tanto que até me esquecia em que circunstâncias ele se encontrava.

O Flashback começa:

Era um dia de domingo e tínhamos acabado de sair da igreja, ele me dizia que não tinha nenhuma tristeza no coração e que estava feliz por ter me conhecido e mesmo que não pudesse participar do meu futuro estava grato por estar ali comigo naquele instante. Ele estava no balanço e o vento soprava  forte , seu cabelo voava e ele estava tão lindo, se ajoelhou na minha frente,tomou coragem e disse:
“Quer namorar comigo?”
Ele ainda muito nervoso continuou:
“ Agora tudo faz sentido, você sempre me disse que eu existia por um motivo e eu sou o motivo, você é tudo que eu poderia esperar de alguém e não consigo imaginar minha vida sem você.”
Ele apenas me beijou, o beijo mais lindo da minha vida, jamais imaginei me sentir daquela forma e olhando em meus olhos apenas respondeu: “ Eu te amo”, aquilo era tudo que eu precisava ouvir.

O flashback termina.

Agora entrava em seu quarto e ao olhar em seus olhos via nada tinha mudado, não enxergo uma pessoa doente em um quarto de hospital, vejo apenas o garoto da minha vida sorrindo para mim.

Eu: “  Não vou conseguir sozinha – Eu disse com os olhos cheios de lágrimas. Você não pode me deixar, quem vai tomar conta de mim agora?  Eu sempre tive uma imagem errada em relação a você,  foi sempre meu melhor amigo, a pessoa mais especial que já conheci, que mesmo sempre tão fraco e tão frágil jamais se deixou abalar. Pensava que você precisava de mim, que precisava que eu tomasse conta de você para que nada de mal te acontecesse, mas eu que sempre precisei de você e agora  você não vai mais estar aqui para cuidar de mim, nada mais faz sentido porque você é tudo o que me mantem viva por dentro.
Ele: “Eu nunca vou te deixar, sempre estarei com você, independente do que aconteça."
Eu: “Eu nunca vou achar ninguém para te substituir. Acho que vou ter de superar isso dessa vez. Dessa vez...Sem você”
Ele: “ Apenas me prometa que você nunca vai me esquecer, me promete?
Fiz que sim com a cabeça, as lágrimas escorriam involuntariamente. Passei o resto da noite ali abraçada com  ele, aproveitando ao máximo aqueles ultimos instantes. Não queria fechar os olhos, não queria adormecer e perdê-lo para sempre. Mas ele pediu que eu deitasse na cama junto a ele,  ficamos ali apenas olhando um para o outro, e olhando em seus olhos ele me beijou e disse Eu te amo, suas ultimas palavras, um ultimo adeus.

Jamais esquecerei aquele ultimo beijo, aquele ultimo olhar, mas eu sei que em algum lugar ele está me olhando  e que em algum momento nos encontraremos novamente e dessa vez nada poderá nos separar. E aqui sózinha sentada eu vejo o quanto sinto sua falta, mas vou seguir por você.

0 comentários:

Postar um comentário